Winterthur ⓪Cidades⓪

A lista à esquerda leva diretamente aos pontos correspondentes desta página.

Introdução

⮱Winterthur é um baú do tesouro, rico em arte, história e natureza. A sexta maior cidade da Suíça ostenta um acervo de arte de renome mundial. Outros museus e monumentos, um animado centro histórico, um cenário ativo de música e comédia, assim como extensos parques e jardins públicos dão a Winterthur, essa cidade pequena o suficiente para promover o fácil deslocamento, o ar de cidade grande.

⮱A Coleção Oskar Reinhart "Am Römerholz" traduz-se num dos museus mais impressionantes de Winterthur. Ele está entre as mais importantes coleções privadas do século XX, trazendo cerca de 200 obras de arte europeia produzidas entre o século XIV e o início do século XX. Seu foco está voltado à pintura francesa do século XIX, em particular aos quadros dos impressionistas franceses e de seus precursores.

O Museu Oskar Reinhart traz mais de 500 fotos, predominantemente de artistas alemães, suíços e austríacos dos séculos XVIII ao XX. Outros destaques incluem a Villa Flora, onde um rico acervo de quadros de arte francesa moderna está em exposição, e o Museu Briner e Kern, dedicado principalmente aos mestres holandeses do século XVII.

Winterthur deve sua riqueza cultural a ricos patronos dos dias em que Winterthur foi um importante centro industrial: com o início da industrialização no século XIX, Winterthur cresceu rapidamente, tornando-se um importante centro econômico graças ao motor, à locomotiva e às fábricas têxteis.

A cidade cultural de Winterthur, além contar com vários teatros e com o maior local de eventos da Suíça, abriga também o cabaré suíço e o centro de comédia. O simpático centro histórico de Winterthur, com seus muitos cafés de rua, é ideal para passear e fazer compras.

Apesar de sua tradição industrial, Winterthur é também uma "cidade-jardim", com um número notadamente elevado de parques e jardins. Há até um city tour dedicado às "Vilas e Jardins". Na encantadora área ao redor de Winterthur, nas florestas, nas áreas vinícolas, nas proximidades do Töss e do Reno, há castelos com que a população de Winterthur, atualmente, como no passado, continua a manter um familiar relacionamento. Winterthur é também o ponto de partida perfeito para passeios ao Lago Constança e ao Reno, ou ainda à metrópole vizinha de Zurique.

Inverno

As coleções de arte e monumentos, a parte antiga da cidade cheia de vida e os cenários musicais e de comédia oferecem-lhe uma atrativa combinação de metrópole e a simplicidade de uma pequena cidade.

Verão

As coleções de arte e monumentos, a parte antiga da cidade cheia de vida e os cenários musicais e de comédia oferecem-lhe uma atrativa combinação de metrópole e a simplicidade de uma pequena cidade.

Mapa

Mapa
Winterthur
Região de Zurique
Abrir no mapa

Galeria de mídia

Videos

360° Panorama

  • Panorama interativo: Ambiente não acessível para pessoas com necessidades especiais

Hotels in Winterthur

  • Sorell Hotel Krone 3 Estrelas

    Recomendado pela Schweiz Tourismus

    Winterthur

    Hotels in Winterthur Mais informações

Informações de viagem: Winterthur

explorar Região de Zurique