A fusão de diferentes formas de arte. O festival de Brahms em Winterthur.

Rolar

Introdução

⮱Thomas Zehetmair é o maestro principal do Colégio de Música de Winterthur, Konrad Bitterli é o diretor do Museu de Arte de Winterthur. Embora os dois cargos tenham a ver com arte, são mundos artísticos completamente diferentes. Na antiga cidade industrial, esses mundos se fundem – a arte para os olhos se encontra com a arte para os ouvidos. O melhor exemplo disso é o Festival de Brahms de 2019.

Winterthur

⮱Winterthur é um tesouro de arte, história e natureza. A combinação de atrações urbanas com a tranquilidade do campo é muito especial.

Outras informações

Mapa

Mapa
Winterthur
Região de Zurique
Abrir no mapa

Musikkollegium Winterthur.

Rolar

Tradição, presente e futuro.

⮱A origem do Colégio de Música de Winterthur remonta ao início do século XVII. É uma das instituições de música mais tradicionais da Europa. Como tal, o Colégio sempre buscou unir tradição, presente e futuro.

Thomas Zehetmair em seu elemento
Combinamos obras-primas do passado com as do presente. Para mim isso é muito importante.
Thomas Zehetmair (Maestro Principal do Colégio de Música)

Kunst Museum Winterthur.

Rolar

Arte até onde a vista alcança

⮱Num projeto conjunto do Museu de Arte, Museu Oskar Reinhart e Villa Flora, o centro de Winterthur reuniu uma coleção sensacional &ndash: de arte moderna unida a obras relevantes de arte mais antiga. Além disso, a construção de 1995 assinada pelos arquitetos suíços Gigon e Guyer empolga os amantes de arquitetura.

Konrad Bitterli e Thomas Zehetmair: seguindo os passos de grandes artistas
O Museu de Arte de Winterthur abriga algumas das mais importantes obras-primas de todos os tempos.
Konrad Bitterli (diretor do Museu de Arte de Winterthur)

Nos passos de Brahms.

⮱Quando Johannes Brahms esteve na Suíça em 1887, ele visitou em Zurique o pintor Arnold Böcklin, importante representante do simbolismo suíço no século XIX. Brahms também se encontrou com Ferdinand Hodler durante sua temporada na Suíça.

Enquanto o Colégio de Música apresenta obras de Brahms em diversos concertos, o Museu da Arte mostrará obras importantes desses dois pintores.

Brahms também se inspirou na pintura.
Thomas Zehetmair (Maestro Principal do Colégio de Música)

Winterthur.

⮱A sexta maior cidade da Suíça oferece mais que um programa rico em arte e cultura. Ao redor da maior zona de pedestres da Europa, lojas, restaurantes, mercados, parques e festivais dão vida ao charmoso centro histórico – são ponto de encontro de moradores, turistas e comerciantes.

A cidade de Winterthur é ainda pouco conhecida dos turistas. Seja por seu museu, orquestra, centro histórico ou natureza – a diversidade em Winterthur é única.
Thomas Zehetmair

Descubra as cidades-boutique da Suíça